terça-feira, 28 de dezembro de 2010

GUITARZERO

Não sou um sucesso,
nem personalidade importante.
Tenho minha criatividade em excesso,
e isso parece ser diamante.
Sou artista raquítico,
vivendo rodeado de críticos.

Não fujo de paparazzi,
e minha lady não é Gaga.
Sou metade Gandhi, metade Nasi.
Na música, prefiro ser a merda do que ser a nádega.
Sagaz palhaço de circo,
mas cercado por leões críticos.

Não vendo milhões, sou um guitarzero bastardo.
Não sou um best-seller, nem um Matarazzo.
Odeio esse rock colorido e esse Mané di Camargo.
Meu sertanejo é revolucionário e sua validade não tem prazo.
Conquisto as pessoas  pelo pouco que sou e não sou político.
Não tenho partido. Tenho um coração partido pelo voto crítico.

Se faço canção,
censores ferozes dilaceram minha musical inspiração.
Não tem valor o meu poema,
pois em minha formação a Faculdade de Letras não emblema.

Sou abatido e fuzilado por vocês toda manhã,
mas tenho certeza, estou cercado por críticos-fã.

ADRIANO MENDONÇA CARDOSO
DRIXS



2 comentários:

  1. Seja como for, quem for, vejo que a sinceridade lhe guia, é seu norte. Parabéns, Drixs! E sucesso pela vida a fora. Feliz 2011!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    http://jefhcardoso.blogspot.com Abraço do blogueiro Jefhcardoso de blog em blog

    ResponderExcluir